Goiás na Frente e uma grande
união de esforços
em prol dos goianos, afirma Marconi

O governador Marconi Perillo afirmou ontem que, graças à determinação de sua administração em fazer reduzir as despesas para reduzir o impacto da crise econômica nacional sobre a administração estadual, o governo de Goiás tem agora os recursos necessários para implantar o programa Goiás na Frente. “Enfrentamos a crise, fizemos os cortes e agora Goiás está se transformando num grande canteiro de obras”, disse Marconi, afirmando que as obras são em parceria com todos os prefeitos.
“O governo de Goiás e todas as 246 prefeituras estão trabalhando juntas pelo crescimento do Estado e para melhorar a vida dos goianos”, disse, em entrevista à Rádio Terra, nas primeiras horas da manhã, após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em que falaram sobre a Lei Kandir.
“Governador e prefeito têm de trabalhar juntos. Quando brigam, quem perde é o povo”, disse Marconi, ao reafirmar parceria administrativa com prefeitos. “Não é possível um governador e um prefeito brigarem por razões políticas e ideológicas”, afirmou, para dizer em seguida que “o Goiás na Frente contempla todos os municípios, todos os prefeitos. É uma grande união de esforços em prol dos goianos”.
Na entrevista, Marconi falou sobre a boa relação que nutre com os prefeitos dos 246 municípios goianos, dando como exemplo o relacionamento com Iris Rezende, prefeito de Goiânia, e Gustavo Mendanha, de Aparecida, ambos do PMDB. “Fui adversário do prefeito Iris Rezende em três eleições, mas sempre tivemos uma postura elegante, respeitosa. Sempre nos respeitamos, tanto pessoalmente, quanto politicamente”, ressaltou Marconi. “Devo visitá-lo, em breve, para conversarmos sobre uma agenda de uma aliança entre o município de Goiânia e o Estado de Goiás”, afirmou governador, em relação à entrada da Prefeitura de Goiânia ao programa Goiás Mais Competitivo e Inovador.
Marconi Perillo narrou a maneira republicana com que os prefeitos pertencentes a partidos que fazem oposição ao seu governo foram recebidos por ele no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Os encontros com os prefeitos de todas as cidades goianas redundaram em um verdadeiro ‘raio-X’ das demandas dos municípios e fomentaram o Programa Goiás na Frente de informações para que o governo estadual firmasse convênios com os municípios para execução de obras.
“Estendi parcerias e estendi as mãos para todos os 246 municípios goianos, independentemente de partido”. De acordo com o governador, a boa relação administrativa que manteve com o ex-prefeito e o atual de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, ambos do PMDB, foi essencial para que a população de Aparecida fosse beneficiada com obras e ações conjuntas, como o IML, o Credeq e a nova sede dos Bombeiros.
“Já recebi várias vezes o prefeito Gustavo, já fui a Aparecida com ele. Temos uma parceria muito boa com Aparecida, como tive com o prefeito Maguito”, afirmou. O governador, que esteve no Entorno de Brasília, contou como foi o encontro com o prefeito Ernesto Roller (PMDB), em Formosa. “Estamos celebrando um convênio com ele. O governo está ajudando a todos municípios, vamos trabalhar por todos os municípios por todo Estado de Goiás e essa tem que ser a agenda positiva daqui para frente”, projetou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog